Jimmy Rogers foi homenageado por vários músicos fantásticos nesse Blues Blues Blues (1998), como nada mais e nada menos que Eric Clapton, Jeff Healey, Mick Jagger e Keith Richards, Taj Mahal, Jimmy Page e Robert Plant, Stephen Stills, dentre outros.
Faleceu aos 73 anos em dezembro de 1997, um pouco antes de Blues Blues Blues ter sido lançado. Infelizmente quis o destino que esse monstro do blues de Chicago não visse o CD nas prateleiras das lojas, prontíssimo para ser degustado como um autêntico bourbon.
Rogers trabalhou com os maiores nomes do blues, gente como Muddy Waters e Howling Wolf e após seguiu carreira solo. Durante os anos 60, por dez anos retirou-se do mundo da música, tendo trabalhado como taxista e dono de uma loja de roupas, até que em 1968 sua loja foi queimada durante os motins causados pela morte de Martin Luther King.
Voltou a se apresentar em 1971 e em 1995 foi incluído no Blues Hall Of Fame.
Blues Blues Blues é uma belíssima homenagem em vida, onde Jimmy Rogers é acompanhado em todas as músicas por músicos incríveis, tocando coisas incríveis como Blow Wind Blow (com Jeff Healey), Trouble No More, Don't Start Me To Talkin' e Goin' Away Baby (com Jagger e Richards), Sweet Home Chicago (com Stephen Stills, uma de minhas favoritas), e a muito louca, chapadeira Gonna Shoot You Right Down (Boom Boom), ao lado de Jimmy Page, Robert Plant e Eric Clapton. Não preciso escrever mais nada.
Senha / password: camaradeeco.blogspot.com