Talvez o maior expoente do jazz-rock fusion, a Mahavishnu Orchestra foi formada no ano de 1971 por John McLaughlin (guitarrra), Billy Cobham (bateria), Rick Laird (baixo), Jan Hammer (teclados) e Jerry Goodman (violino), e foi extinta no ano de 1976, após várias mudanças de formação.
Com essa formação gravaram apenas os dois primeiros álbuns, The Inner Mounting Flame, de 1971, e Birds Of Fire, de 1973, mas foi o suficiente para causar grande impacto e alvoroço em torno de sua música.
John McLaughlin já vinha de uma grande experiência ao ter gravado com Miles Davis três trabalhos que foram fundametais por lançar as bases do jazz-rock fusion (vide as postagens de Miles Davis aqui no Câmara), então reuniu-se com outros músicos de qualidade inigualável para formar uma banda multinacional - praticamente, cada um dos integrantes são de uma nacionalidade diferente.
Muito mais que transpor as barreiras geográficas, a Mahavishnu Orchestra apresentou ao mundo uma música forte, intensa, cheia de expectativas e anticomercial.
É a música vista como forma de arte, in natura e feita para pessoas de sensibilidade e que não se apegam às coisas por seu valor material mas sim pela incrível beleza de apenas existirem.
Com amor e empenho a Mahavishnu Orchestra apresentou ao mundo essa maravilha de trabalho, onde cada arranjo, cada harmonia e cada detalhe escondem um sentimento que pode ser levado ao ouvinte quando o mesmo tem seu coração apto a receber tal informação.
Se estiver correto, escreva o que sentiu ao ouvir Open Country Joy, Thousand Island Park, Miles Beyond ou Celestial Terrestrial Commuters.
Senha / password: camaradeeco.blogspot.com