Sim, artista. Muito mais que músico, um sujeito que fez música como forma de arte, antecipou tendências, inovou, transformou a maneira de tocar guitarra e sempre procurou por algo que nunca esteve próximo de suas mãos: imaginava timbres e sonoridades que não podiam ser reproduzidas naquela época devido às limitações tecnológicas daqueles tempos.
E isso não impediu Hendrix de buscar alguma forma de criar aquilo que estava em seu imaginário, criando efeitos de estúdio até então inéditos, alterando o pitch e usando efeito reverse na gravação, modificando e criando pedais de efeito e sendo simplista quando assim necessário.
É assim que vejo Hendrix, um cara muito simpático, divertido e que fez tanto pela música contemporânea em tão pouco tempo. De fato, uma figura iluminada e pessoas iluminadas não ficam mesmo por aqui por muito tempo.
Esperei um bom tempo para fazer essa postagem até juntar material suficiente para uma boa análise - cerca de 30 bootlegs - até escolher aqueles que, em primeiro lugar, tem gravação muito boa ou excelente, em segundo lugar, registros de shows explosivos e empolgantes e, em terceiro lugar, praticamente um bootleg de cada ano desde que lançou Are You Experienced em maio de 67.
Dessa forma, poderemos acompanhar sua evolução nos palcos, curtir grandes performances e verificarmos as mudanças nos setlists ao longo de três anos, aliás, muito significativas, pois até sua banda mudou de nome e formação ao longo desse curto período.
Em ordem cronológica de show, essa nova série especial de postagens irá apresentar os seguintes bootlegs:
· The Legendary Starclub Tapes - Funkhaus, Alemanha 18-03-1967
· Olympia - Paris, França 29-01-1968
· The Complete Winterland Reels 10,11 e 12-10-1968
· The Last Experience - Royal Albert Hall, Londres 24-02-1969
· Maui, Hawaii 30-07-1970
Essa será uma singela homenagem ao maior guitarrista de todos os tempos e um dos músicos mais importantes do século passado.
Acompanhe as postagens e se emocione com a magia da guitarra de Jimi Hendrix!