O U.K. é uma de minhas formações preferidas e tenho grande admiração por esses caras por terem surgido numa época em que o rock progressivo estava em franco declínio, apesar de seus integrantes já terem um background violento. Além disso, lançaram seu primeiro álbum homônimo em 1978 tendo Allan Holdsworth como guitarrista. Esse, para mim, foi o ponto crucial desse maravilhoso álbum, talvez o melhor exemplo da junção rock progressivo + fusion.
Inicialmente um bootleg, Live In Boston (também conhecido como Concert Classics Vol. 4) foi lançado oficialmente em 2007 com qualidade sonora perfeita e apresenta nos palcos o poder de fogo de John Wetton (baixo/vocais), Bill Bruford (bateria) e Eddie Jobson (teclados/violino), além do guitarrista citado.
Apesar do setlist baseado no disco de estréia, já tocavam três músicas que só sairiam no álbum posterior (Danger Money, de 1979) e são elas The Only Thing She Needs, Carrying No Cross e Caesar's Palace Blues.
Só o fato de podermos ouvir Holdsworth e Bruford tocando juntos ao vivo, em plenos anos 70 e em uma banda progressiva de respeito, já vale a audição.
Senha/password: camaradeeco.blogspot.com