sábado, 1 de agosto de 2009

Medeski Martin & Wood - Radiolarians II

Definitivamente, a música do MMW está no lado esquerdo de meu peito. É incrível a ascensão sonora desses caras.
No começo primavam pelo groove de suas composições e agora chegam a maturidade com o lançamento da Radiolarians Series, em especial o Radiolarians II, lançado em 30 de setembro do ano passado, mesmo mês em que visitaram nosso país com apresentações impressionantes.
Essa caminhada de mudanças passou por Combustication (1998), Uninvisible (2002) e Out Louder (2006), até chegar à trilogia Radiolarians, expressão máxima, até agora, do trio.
Sua formulação é calcada em improvisos e experimentalismos desenvolvidos ao vivo e registrados em estúdio, ou seja, é a música in natura, na ordem composição, tour, gravação e tour.
Muito mais que jazz avant-garde, o MMW exibe o acúmulo de experiências sonoras em quase vinte anos de carreira, presenteando seus fãs com o máximo de seu empenho e performance para a criação de um novo apontamento musical ainda em desenvolvimento.
O álbum abre com a porrada Flat Tires onde Chris Wood repete sem cansaço um riff de baixo simples, porém poderoso, enquanto a banda improvisa sobre o tema.
Riffin' Ed e Amish Pinxtos relembram o passado recente do grupo, com muito groove e melodia apenas “relativamente” simples, pois nada é simples para esses três super músicos.
Belíssimo trabalho do trio. Música para a mente e para a alma.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com