Outro grande encontro na história do rock and roll. Super Session (1968) é o resultado de uma super jam session que durou 9 horas, idealizado por Mike Bloomfield e Al Kooper - ambos haviam tocado juntos em Highway 61 Revisited (1965), de Bob Dylan.
Kooper havia acabado de gravar com o Blood, Sweat & Tears e reservou dois dias em um estúdio de Los Angeles para trabalhar com Mike Bloomfield. Recrutaram o tecladista Barry Goldberg e o baixista Harvey Brooks, ambos membros da banda de Bloomfield e que estavam deixando o Electric Flag, além de um conhecido baterista de estúdio, "Fast" Eddie Hoh.
No primeiro dia gravaram as cinco primeiras músicas do álbum e, no dia seguinte, Bloomfield desapareceu repentinamente após sofrer um ataque de insônia crônica, provavelmente causado pelo uso de heroína.
Rapidamente, Kooper convidou Stephen Stills para finalizar o álbum, ou seja, da faixa 6 à 9.
Os metais foram acrescidos posteriormente, durante a mixagem do álbum, que custou a bagatela de US$13.000.
Kooper perdoou Mike Bloomfiled pela mancada e ambos fizeram alguns shows com material desse álbum, dois deles registrados no discos ao vivo Live Adventures Of Mike Bloomfield And Al Kooper e Al Kooper and Mike Bloomfield: The Lost Concert Tapes, ambos de 1968.
Imperdível! Blues, soul e rock and roll de altíssima qualidade... e pensar que tem gente hoje em dia que gasta milhares de dólares em gravações para, ainda assim, fazerem merda.
Senha / password: camaradeeco.blogspot.com