Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 22 de novembro de 2008

Brand X - Morrocan Roll









Brand X é uma banda paralela do baterista e vocalista do Genesis, Phil Collins. Sua primeira formação durou entre 1974 e 1980 e contava com o excelente guitarrista John Goodsall, o baixista Percy Jones, o tecladista Robin Lumley e o percussionista Morris Pert.
Morrocan Roll (1977) é seu segundo album e é praticamente instrumental, a não ser pelo fato de conter uma única música cantada, Sun In The Night.
Quem é fã de Genesis vai se surpreender com essa empreitada fenomenal de Phil Collins, haja visto que esse cagão se desembestou pelos caminhos da pop music ainda nos 70's afundando o Genesis consigo, logo após a saída de Steve Hackett do grupo.
Mágoas à parte, Phil Collins consegue proporcionar alegrias à nós fãs de Genesis, durante a segunda metade dos 70's, com o Brand X. Grande compensação.
Músicas climáticas, guitarra soft e muito improviso são as principais características desse trabalho. Mas, meu amigo e amiga, esse John Goodsall é bom, mas é bom, mas é bom!
O cara toca muito e às vezes até lembra um pouquinho Jan Akkerman, do Focus.
Um grande trabalho estiloso e muito bem construído do Brand X, vide a incrível Hate Zone, com um baixo matador de Percy Jones e solos fantásticos de Robin Lumley e John Goodsall.
Disco Suicide é outro petardo de Morrocan Roll, fruto de uma criação coletiva onde o destaque é o esforço da banda em apresentar uma peça elaborada e sofisticada, muito agradável aos ouvidos e emocionante, minimalista.
Mais uma vez o esforço coletivo se faz presente na última faixa Macrocosm, mas é impossível não destacar o baixo avassalador de Percy Jones, que rouba a cena com sua velocidade incrível e precisão quase cirúrgica.
Você será um zé mané se ainda perder seu tempo tentando baixar coisas medonhas do Genesis como ...And Then There Were Three... (1978) ou Abacab (1980), sabendo que aqui no Câmara de Eco Morrocan Roll espera por você.

Senha / password 1: camaradeeco.blogspot.com
Senha / password 2: camaradeeco.blogspot.com