Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

David Cross - Closer Than Skin








O violinista e tecladista David Cross (não confundam com um panaca imbecil de mesmo nome) foi um dos responsáveis pela construção musical avassaladora do King Crimson entre os anos de 1972/74.
Depois de alguns álbuns solo muito bons por sinal, David Cross juntou uma moçada e fez esse excelente Closer Than Skin em 2005, um verdadeiro rolo compressor do rock progressivo atual.
Tá certo que a mixagem final é estranha, meio abafada, mas o disco é bom demais, contando com músicos excelentes e um vocalista de timbre bastante interessante.
David Cross não economizou técnica em Closer Than Skin, colocando-o entre os grandes violinistas da atualidade tal qual um Jean-Luc Ponty da vida, sem exagero algum.
States Of Deception, Only Fooling, Counting, Valley Of The Kings e Anybody são grandes destaques desse excelente trabalho de David Cross, que pode até não agradar os mais saudosistas por sua sonoridade bem atual - taí um ponto positivo de Cross, que soube modernizar seu som, tal qual sua antiga banda o fez e ainda faz.
Os músicos que o acompanham nessa jornada são: Arch Stanton (vocais), Lloyd (bateria), Mick Paul (baixo) e Paul Clark (guitarra).

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com