O Moxy é outra banda canadense formada em Toronto no ano de 1974 por Buzz Shearman (vocais), Earl Johnson (guitarra), Terry Juric (baixo) e Bill Wade (bateria).
Para seu primeiro disco auto-intitulado de 1975 convidaram Tommy Bolin para fazer quase todos os solos do disco, com exceção de dois ou três feitos pelo guitarrista Earl Johnson que em princípio faria todos os solos mas após desentendimentos com o produtor, pulou pra fora do barco.
Com uma sonoridade bastante próxima da do disco de estréia do Rush (que coincidência, não?), o Moxy começou muito bem com seu debut, um disco de rock muito bem produzido e gravado, recheado de músicas que colam na mente após a primeira audição, como Can't You See I'm A Star, com um riff maravilhoso e cheio de viradas fantásticas de batera, Moon Rider e Time To Move On, dois puta rocks pra fazer a cabeça, e Train, um blusão com um riff ganchudo e muito bem interpretado por Buzz Shearman.
Claro que a presença de Tommy Bolin é sempre muito bem vinda em qualquer trabalho mas tenho certeza que mesmo sem ele o Moxy se virava muito bem.
O nome de Bolin associado ao do Moxy serviu pelo menos para que fãs como eu chegassem a esse trabalho da banda, quase perdido no tempo.
O Moxy ainda seguiu em frente por mais alguns anos, até que em 1977 Buzz deixou a banda. Ainda assim ele retornou e saiu da banda em mais algumas ocasiões até que faleceu em um acidente de moto em 1983, calando uma grande voz.
Senha / password: camaradeeco.blogspot.com