Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Renaissance - Novella













Liderado pela belíssima vocalista Annie Haslam, o Renaissance foi formado no ano de 1969 pelos ex-Yardbirds Keith Relf e Jim McCarty, que deixaram o grupo em 1970. Annie Haslam entrou em 1971 e sua belíssima voz marcante tornou-se marca registrada do som do grupo.
Com um mix de progressivo, música celta e folk, Novella (1977) é um dois mais belos álbums de progressivo que já ouvi.
O rock progressivo é tão abrangente, completo e expansivo que admite e incorpora outros estilos, fundindo-se em um único som.
É por essa ótica que devemos ouvir Novella, um trabalho singular e único na história do progressivo.
Ao lado da bela voz de Annie Haslam, Jon Camp (baixo), Michael Dunford (violões), John Tout (teclados) e Terence Sullivan (bateria) constroem músicas que remetem à idade média, com uma sensibilidade e tato incríveis, transbordando emoção.
Can You Hear Me? e Midas Man representam muito bem a magia desse trabalho do Renaissance, que fecha com chave de ouro com o piano-tango de Touching Once (Is So Hard To Keep).
Música sensível e inteligente para pessoas de sensibilidade e inteligentes.

Download.