Essa eu fiz de "sacanagem" mas não querendo sacanear ninguém, pelo contrário, a proximidade com a postagem anterior foi mesmo para diferenciar o Armageddon britânico do Armaggedon alemão, progressivo, com alguma influência de hard incipiente, viajandão, com músicas cantadas em inglês e com dois "g's" em seu nome.
Pra falar a verdade, é difícil definir a banda como progressiva pois se trata de mais um exemplo de sonoridade que varia entre o progressivo e o hard.
Composto por apenas seis faixas, o auto-intitulado trabalho do grupo é seu único registro e foi lançado em 1970 trazendo dois covers incríveis, o primeiro, Rice Pudding do Jeff Beck Group, com seus quase dez minutos de duração e o segundo, Better By You, Better Than Me, do Spooky Tooth.
Entre as músicas compostas pela banda há Oh Man, com seu riff ganchudo e o engraçado e carregado sotaque alemão dos vocais, além da timbragem quente da guitarra.
A banda era formada pelo guitarrista e vocalista Frank Diez, os multi-instrumentistas Manfred Galatik (teclados, baixo e vocais) e Michael Nürnberg (baixo e guitarra), e o baterista Jürgen Lorenzen.
Após a dissolução da banda, o guitarrista Frank Diez partiu para o jazz-rock com a banda Emergency e o Armaggedon caiu no esquecimento... mas não aqui no Câmara!
Senha/password: camaradeeco.blogspot.com