Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Colosseum - Valentyne Suite







O Colosseum (a primeira encarnação) é outra jóia rara da virada dos 60's para os 70's.
Sua formação contava com Dave Greenslade (teclados e vocais), Dick Heckstall-Smith (saxofone), John Hiseman (bateria), Tony Reeves (baixo) e James Litherland (guitarra e vocais).
Só para lembrar, depois do Colosseum Dave Greenslade formou sua própria banda, o Greenslade, John Hiseman reformulou a banda na segunda metade dos anos 70 como Colosseum II (também postado aqui no Câmara) e Tony Reeves participou do Greenslade e Curved Air.
Rock progressivo incipiente, com influências de blues e jazz e contando com os teclados de Dave Greenslade e o saxofonista Dick Heckstall-Smith em sua formação, característica que deu muita propriedade ao som do Colosseum, bastante experimental e com improvisos deliciosos, como na faixa-título The Valentyne Suite em suas três partes, com muita personalidade para apenas o segundo álbum de uma banda.
Valentyne Suite (1969) coloca o Colosseum no eixo das grandes bandas de rock progressivo, apesar de não ter alcançado grande sucesso comercial.

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com