Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 3 de janeiro de 2009

Southern Rock Allstars - Danger Road







Apesar do nome, o Southern Rock Allstars faz um rock and roll pesadão, portanto não espere tanto de southern rock como diz o nome.
Claro, há sim influências de southern, mas o peso é bem predominante. Confesso que esperava mais da banda depois de tanto ler a seu respeito. Não que a banda seja ruim, pelo contrário, é muito boa, mas pelo nome subentende-se que a sonoridade é puro southern rock.
Só pela galera que faz parte do Southern Rock Allstars já vale a pena ouví-los em Danger Road (2002): Jay Johnson (guitarra, vocais), Charles Hart (baixo, vocais) e Scott Mabrey (guitarra e vocais), além dos "agregados" Jimmy Farrar (vocais), Ace Allen (bateria), Mike Estes (guitarra e vocais), Paul Patten (vocais e harmônica) e Keith Pickens (bateria).
Remanescentes de bandas como Lynyrd Skynyrd, Molly Hatchet e Blackfoot, os caras mandam bala em um rock and roll muito bem feito e acabado. O bicho começa a pegar lá pela terceira ou quarta música, como Stump Jumpin', Southbound, The Hill, Danger Road e Messin' With My Living (a melhor do disco).
Pode não ser a oitava maravilha do mundo, mas é gratificante ver que essa turma não aposentou as chuteiras e que tem muita lenha ainda para queimar.

Senha / password 1: camaradeeco.blogspot.com
Senha / password 2: camaradeeco.blogspot.com