Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Medeski Martin & Wood - Let's Go Everywhere











O trio nova-iorquino Medeski Martin & Wood lançou três trabalhos só no ano de 2008 - haja grana para acompanhar esses caras!
Dentre eles está um trabalho lançado em setembro destinado às crianças, Let's Go Everywhere, com participação de algumas crianças fazendo vocais e outros convidados. Como sempre, mantendo uma qualidade absurda e com grande maturidade musical, no ano de 2008 o Medeski Martin & Wood passeou entre o jazz, funk e jazz-rock numa boa, apresentando ao público toda sua versatilidade e grande diferencial.
Mais uma vez, capitaneados pelos teclados de John Medeski, o trio apresentou-se no Brasil no mês de setembro do ano passado.
Realizei o grande sonho de vê-los ao vivo quando eu e minha esposa fomos com um casal de amigos, Mateus e Ciça, até sampa para conferir a apresentação dos caras no Sesc Vila Mariana, no dia 20.
Foi um final de semana marcante pois ficamos no apê de nosso amigo André, do Suvaco Blog e após fomos todos ao show.
No Sesc encontramos vários amigos de nossa cidade, Mococa, uma grata surpresa. Mais surpreendente ainda foi encontrar um grande amigo "das antigas", o Waca, sua namorada e o Mauricinho.
Após o show, fomos à um barzinho na Paulista, "bebemoramos" o show e o encontro de vários amigos, como a Letícia, que não nos encontrávamos há 10 anos.
Pensávamos que o show seria pautado nas músicas de Let's Go Everywhere, mas não: o trio mandou ver as músicas de Radiolarians 1, algumas inéditas que estão preparando para um provável Radiolarians 2 e algumas poucas músicas mais antigas.
Foi um estupro musical a apresentação dos caras, bem calcado no jazz-rock e menos funk do que imaginava ser.
Fiquei encantado ao ver que John Medeski estava usando além de um Hammond e um Mini-Moog, um Mellotron!!
Foi a primeira vez em minha vida que pude conferir ao vivo o som de um Mellotron, o Medeski Martin & Wood ao vivo e encontrar grandes amigos para celebrarmos um final de semana marcante e inesquecível, ao som de Medeski Martin & Wood.
Where's the music?? Again!!

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com