Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 25 de julho de 2009

Cactus - Restrictions


Não é a primeira vez que escrevo sobre uma das mais importantes cozinhas da história do rock: o baixista Tim Bogert e o batera Carmine Appice.
Desde os tempos de Vanilla Fudge essa dupla destrói nos quesitos competência, entrosamento e feeling, portanto não podemos esquecer que além de Jones & Bonham, Glover & Paice e Butler & Ward também há Bogert & Appice, uma dupla que acumula muito mais anos de rock and roll do que eu e você temos somado nosso tempo de bebedeira.
Aliás, o que esse Restrictions (1971) tem de punch rock and roll não é brincadeira.
Inundado de riffs ganchudos, batera precisa e vocais rasgados por parte de Rusty Day, esse terceiro álbum do grupo é um convite para pouco mais de meia hora de diversão e uma boa meia dúzia de cerva bem gelada.
O guitarrista Jim McCarty segura a onda com seus riffs e solos saídos de uma fornalha, além dos timbres já característicos daquela época, e isso pode ser conferido nas porradas Bag Drag, Sweet Sixteen e Evil.
Mas nem só de porrada vive o mundo rock and roll, então sossegue o facho com Alaska e Token Chokin'.
É meu chapa, segura a onda porque o Cactus não é para amadores e a noite de sábado só está começando, então tome um Engov com Neosaldina para atravessar a madrugada rock and roll.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com