Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

terça-feira, 1 de abril de 2008

Deep Purple - The Bootleg Series 1984-2000 Disco 6 - Made In Japan 2000 (re-post 04/09)



Apesar do nome pretensioso, esse Made In Japan 2000 é um bootleg fantástico em todos os sentidos. Gravado no Festival Hall, em Osaka, em 01 de abril de 2000, tem uma gravação muito boa.
A banda havia terminado a turnê do Concerto e voltou a tocar algumas músicas do fraco Abandon, além dos clássicos e algumas novidades no repertório, como a inclusão da paulada cadenciada de Into The Fire. Perfeita!! Uma viagem no tempo, de volta a um dos melhores e mais importantes discos da história do rock: In Rock.
É interessante sentir como uma banda de rock está à vontade e vivendo bons dias... o Purple executa seu repertório "brincando" em meio a complexidade de suas músicas, pois se tratam de cinco músicos excelentes e dessa união só podia resultar em coisa boa.
Após o sucesso absoluto da música Perfect Strangers, o Purple tem agora seu sucesso dos anos 90, a irretocável Sometimes I Feel Like Screaming, que divide espaço com músicas muito boas de Abandon, como '69 e Watching The Sky, e a inesperada, climática e avassaladora Fools, do Fireball.
Outra marca registrada dessa formação, é a homenagem que sempre fazem às grandes bandas, antes de tocarem Smoke On The Water. Dessa vez, os homenageados foram Kinks, com os riffs de You Really Got Me, The Who ( I Can't Explain) e Jimi Hendrix (Little Wing).
Termina aqui, a resenha de um grande presente aos fãs de Deep Purple, que foi o lançamento da box The Bootleg Series. Espero que baixem à vontade esses boots e se divirtam muito ao som da banda!
O tracklist de Made In Japan 2000 consiste de:

CD 1:
1. Woman From Tokyo
2. Fireball
3. Into The Fire
4. Sometimes I Feel Like Screaming
5. '69
6. Smoke On The Water
7. Fools
8. Black Night
9. Watching The Sky

CD 2:
1. Steve's Solo
2. Any Fule Kno That
3. Jon's Solo
4. Perfect Strangers
5. When A Blind Man Cries
6. Speed King
7. Ian's Solo
8. Lazy
9. Hush
10. Highway Star

Vide comentários.