Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 19 de abril de 2008

Deep Purple - Machine Head Live 1995-2004



















Preparei uma espécie de presente aos amigos e amigas, fãs do Purple. Há tempos eu queria fazer um bootleg do Purple, basicamente com as músicas do Machine Head.
Fiz isso uma vez, com Larks' Tongues In Aspic, do King Crimson, e confesso que o resultado me surpreendeu, apesar de ter utilizado apenas gravações oficiais...
Primeiramente, queria ter feito com gravações ao vivo da Mark II nos anos 70, porém, o fato de não terem tocado ao vivo (não tenho absoluta certeza disso), naquele período, a música Pictures Of Home, impossibilitou esse pequeno projeto.
Há gravações oficiais de todas as outras músicas do album, mas nem em bootleg ouvi falar que existe registro de Pictures Of Home, ainda nos anos 70.Sem querer, no último fim de semana, encontrei um registro ao vivo de Never Before, gravado em 2004, e com qualidade média. Então, como eu tenho as outras músicas do disco, gravadas entre 1995 e 2004, resolvi fazer um Machine Head Live desse período.
Com exceção de Maybe I'm A Leo, que foi extraída do DVD Bombay Calling, todas as músicas provêm de bootlegs, com qualidade boa ou ótima.
O restante do trabalho foi editar as músicas, de uma forma que se tenha a impressão de ser um único show, nivelando o aúdio e corrigindo algumas pequenas falhas, como algum estalo, por exemplo. Nada absurdo, quando se usa uma ferramenta muito boa, que é o Soundforge.
Ouça Machine Head Live 1995-2004 e tenha uma perspectiva diferente e agradável, de um dos maiores clássicos da história do rock'n'roll.
Para complementar, o arquivo contém capa e contra-capa, que elaborei para esse trabalho. Inclusive, você encontrará duas opções de capa, para imprimir a que lhe for de maior agrado - ou desagrado, caso você não gostar de nada! rsrsrs
Tão logo, postarei o tal Larks' Tongues In Aspic Live, do Crimson.