Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Bill Bruford - Rock Goes To College (DVD)


Após um hiato de seis meses, sinto falta do trabalho aqui no Câmara e, consequentemente, dos amigos e amigas que acompanham o blog, apesar de manter contato com vários deles nesse período.
Deixei um pouco de lado os downloads de discos e concentrei-me em trocar parte de minha coleção de VHS por DVD, e nesse contexto a “mãe internet” associada a uma conexão de banda larga no mínimo mais digna foi fundamental para encontrar os títulos que estava procurando, e também vários outros com qualidade de som e imagem superiores as versões que possuía há anos nas prateleiras da estante.
Nessa busca encontrei esse Bill Bruford, o qual tinha uma versão parcial e com baixa qualidade em VHS bootleg.
Após deixar o seminal U.K., Bruford formou sua própria banda contando com outro ex-U.K., o fantástico guitarrista Allan Holdsworth, o tecladista Dave Stewart e o baixista Jeff Berlin.
Aliás, se quiser ver um pouco mais de Jeff Berlin em ação, assista ao vídeo do Anderson Bruford Wakeman & Howe intitulado An Evening of Yes Music Plus.
Filmado em 1979 na Oxford Polytechnic e transmitido pela BBC na série Rock Goes to College, contou com a participação especial da vocalista e artista de vanguarda Annette Peacock.
Bruford, como sempre inovando e apresentando o mais alto nível musical, ultrapassando as barreiras do rock e obtendo grande êxito no jazz rock.
Impressionante é a quebradeira e empolgação da última música, 5G, onde o desempenho da banda é de deixar qualquer fã de queixo caído.
Muito interessante também é a versão de Sahara of Snow, música que o U.K. chegou a tocar ao vivo em sua formação original.
O DVD possui cerca de 45 minutos de duração e seus direitos foram cedidas pela BBC à Voiceprint, selo responsável por inúmeros lançamentos de valor inquestionável.
Boa diversão!