Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Analogy - Analogy


Tão pirado quanto a capa do disco ou a foto de divulgação logo acima é o som do Analogy.
Formado pelos peladões Jutta Taylor-Nienhaus (vocais), Martin Thurn-Mithoff (guitarra), Nicola Pankoff (teclados), Wolfgang Schoene (baixo) e Hans Jürgen Nienhaus (bateria), o Analogy era composto por músicos alemães (com exceção do tecladista italiano Nicola Pankoff) estabelecidos no norte da Itália, país onde desenvolveu seus trabalhos.
Lançaram seu único álbum homônimo em 72 e tinham certa popularidade por lá apenas, e também na Suíça.
Depois de mais de 300 apresentações nos dois países, o grupo se separou por volta de 1974.
Sua sonoridade não é exatamente progressiva, mas há uma presença significativa dos teclados e um certo grau de desenvolvimento das canções, algumas delas pautadas até em base blues.
Bem interessante é o timbre e tom de voz da lourinha Jutta Taylor-Nienhaus, fazendo contraponto à sonoridade nada revolucionária (mesmo para a época) do grupo, apresentando mesmo assim momentos muito legais como em Indian Meditation, Weeping May Endure, a ótima Analogy e o blusão Pan-Am Flight.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com