Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 6 de junho de 2009

Back Against The Wall - A Tribute To Pink Floyd


Amiga e amigo do Câmara: peço que não ignore essa postagem por se tratar de mais um tributo. Sei perfeitamente que as regravações geralmente não superam as originais, mas vamos observar da seguinte forma: The Wall (1979) não é a obra máxima do Pink Floyd, pelo menos em minha opinião, pois sou louco por Animals (1977), mas acho fascinante ouvir músicos das novas gerações se unirem aqueles da "velha guarda" para homenagearem determinada banda.
Quero deixar bem claro aqui que músico, para mim, é como vinho. Pra ser bem sincero, acredito que as pessoas quanto mais "velhas", mais interessantes são - não é à toa que minha "turma" é basicamente composta por pessoas além de minha idade.
Gente como David Gilmour no alto de seus sessenta e tralalá anos me fascina tanto quanto o Gilmour do vídeo de Pompeii. Espero que um dia tenha a sorte e privilégio de ver meu corpo envelhecer.
Back Against The Wall é um barato! Os músicos aqui reunidos fizeram a lição de casa e a execução é primorosa. É claro que a tecnologia atual substitui os arranjos originais de orquestra e tal, mas ainda assim é emocionante poder ouvir The Wall sob a perspectiva daqueles que tanto amamos: Chris Squire e Alan White em Comfortably Numb, Glenn Hughes em Young Lust, Rick Wakeman em Nobody Home e Steve Howe em Vera simplesmente emocionam!
Olhe só: existe sim respeito e admiração por parte de nossos heróis, apesar da provável grana boa que receberam para tal. Quem sabe, um dia, nosso querido Gilmour não embarque numa dessas, não é mesmo?
Só para constar: Billy Sherwood, ex-Yes ou ex-colaborador do Yes, foi quem arquitetou a coisa toda e contou também com a colaboração de Steve Porcaro, Tony Levin, Adrian Belew, Keith Emerson, entre outros.
Vale a pena conferir.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com