Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Novidades no Câmara de Eco.


Chegamos ao meio do ano de 2009 com a crise econômica em nossos quintais, mas com muita esperança de boas mudanças, garra e muito trabalho, características marcantes de nós cidadãos brasileiros.
Mesmo passando por inúmeras dificuldades e contratempos, colocamos a busca pela excelência como principal meta, seja em nossas vidas pessoais, seja no hobby de manter um blog sempre atualizado e trazendo novidades.
É por essa ótica que o Câmara de Eco se prepara para o segundo semestre do ano, com planejamento, improvisos e muita pesquisa sobre música em geral.
Algumas mudanças já começaram, como algumas entrevistas com bandas underground e com pessoas que fazem coisas muito legais em prol da música.
Quero maior interação com outros canais para que você possa acessar aqui melhor conteúdo e informações fundamentais sobre música.
Além disso, nos próximos meses teremos um Câmara mais progressivo, mais hard, mais blues, mais rock 'n' roll, mais jazz e mais folk. E isso não é muita pretensão, pelo contrário, é bem viável mesmo que fazendo todo o trabalho sozinho, como é o meu caso.
Muito trabalho de pesquisa já começou: vamos ampliar os horizontes e apresentar inúmeras bandas de progressivo de várias partes do planeta e de épocas diferentes; teremos mais trabalhos de blues, um estilo importantíssimo que ficou em segundo plano nos últimos meses por aqui e vou corrigir essa ausência significativa. Por fim, o trabalho em busca pelas bandas de hard e rock 'n' roll que se perderam pelo tempo e espaço está mais acirrado e inúmeras sonzeiras já estão no forno.
Quero agradecer imensamente por seu prestígio, participação e confiança no trabalho que faço no Câmara. Os amigos e contatos que fiz através do blog é minha maior recompensa e os números me surpreendem a cada dia, pois em 18 meses de trabalhos foram:
· 281 postagens;
· mais de 13 mil downloads via Rapidshare;
· mais de 24GB disponível para download.
Sem contar que nos últimos 5 meses foram mais de 30 mil acessos por IP, ou seja, um pouco mais de 200 acessos diários.
Conto com sua participação por aqui e se prepare para a nova leva de postagens que virá por aí!
Abraços.

Ricardo Lucon