Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Erik Norlander - Into The Sunset







O tecladista americano Erik Norlander também é conhecido por ser marido da vocalista de hard 'n' heavy Lana Lane.
Possui uma sólida carreira solo, com cerca de sete discos lançados, além de participar e produzir inúmeros discos de sua esposa e da banda Rocket Scientists.
Seu segundo álbum solo, Into The Sunset (2000), varia entre o hard e o progressivo sem problemas.
Por ser um álbum solo de um excelente tecladista deve agradar também aos fãs de rock progressivo, por conter vários clichês do estilo.
Não há muitas novidades nesse Into The Sunset, o disco não é nenhuma maravilha, mas como o mercado está escasso de bons tecladistas, ainda mais daqueles fiés aos timbres setentistas, acho que vale a pena dar uma conferida no trabalho desse músico, principalmente em músicas como Fly, Dreamcurrents, com arranjo muito bonito de violoncelo, e On The Wings Of Ghosts.
Glenn Hughes e Lana Lane cantam na música Rome Is Burning e o álbum tem a participação de Tony Franklin (baixo), Greg Ellis (bateria), Arjen Lucassen (guitarra), Cameron Stone (violoncelo), entre outros.
No ano de 2008 Erik Norlander participou da outra "perna" do Asia, chamado Asia Featuring John Payne, enquanto o "outro" Asia com sua formação original excursionou e lançou o play Phoenix (2008).

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com