Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Glenn Hughes - Play Me Out






Glenn Hughes esbanja todo seu talento e feeling em seu primeiro álbum solo, Play Me Out (1978).
Totalmente fora do contexto hard que o projetou ao mundo através do Trapeze e Deep Purple, Play Me Out era o canto engasgado na garganta de Glenn Hughes. Influenciado pela black & soul music, Glenn Hughes entoa inúmeras canções inspiradíssimas que mostram claramente que o Voice of Rock além de excelente cantor e compositor no mundo do rock pesado, também manda muito bem na praia da black music, uma de suas paixões.
Glenn Hughes é um dos poucos brancos de alma negra, dono de uma voz e técnicas vocais incríveis.
Muitos podem torcer o nariz para o lado soul music de Glenn Hughes, mas eu particularmente sou aficcionado por esse seu talento e tornei-me seu grande fã quando o ouvi no Live In London (1982) do Deep Purple. Desde então sou fã da obra desse excelente cantor e incrível baixista, músico diferenciado no meio rock and roll.
Play Me Out apresenta uma pérola atrás de outra como I Got Covered, Space High, o funkão LA Cut Off, o groove delicioso de Soulution (impossível não ficar parado!), e a belíssima e tocante I Found A Woman.
Depois de anos perdendo seu tempo com a cocaína, que o tirou do meio artístico e quase tirou também sua vida, Glenn Hughes reabilitou-se em 1992, retomando sua carreira, lançando vários discos e fazendo inúmeras turnês, como alguém que queira compensar o tempo perdido.
Glenn Hughes já era meu herói das quatro cordas e dos vocais... depois de sua conquista pessoal e retomada de carreira ganhou ainda mais meu prestígio e respeito, cantando e tocando como nunca nos dias atuais.
Vida longa ao Voice of Rock, uma das figuras mais simpáticas, marcantes e vencedoras do incrível mundo do rock and roll.

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com