Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 30 de maio de 2009

Ibis - Ibis




































O Ibis é uma boa banda italiana de rock progressivo, com influências do hard britânico e pautado nos teclados de Maurizio Salvi e na voz aguda de Nico Di Palo, que também comandava as seis cordas.
O time que gravou Ibis, terceiro e último álbum do grupo lançado em 1975, era completado por Frank Laugelli (baixo), Renzo Tortora (guitarra) e Pasquale Venditto (bateria).
Apesar de ser considerado seu melhor trabalho, o grupo se desfez ainda em 75 e Nico Di Palo, juntamente com Gianni Belleno, batera da primeira formação do Ibis, retornaram à sua antiga banda, o New Trolls.
Não é um trabalho por excelência, mas ainda assim é bem interessante, tem seus momentos de genialidade como em Strada e Keep On Movin', por exemplo. Na verdade, sou um tanto suspeito para esse tipo de indicação pois não sou lá muito fã da perna italiana do rock progressivo, ainda prefiro as do Reino Unido e algumas da Alemanha, mas isso é apenas gosto pessoal, não é nenhuma crítica que tire o mérito da músicália daquele país.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com