Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

segunda-feira, 28 de julho de 2008

David Crosby - If I Could Only Remember My Name



Durante o ano de 1970 David Crosby reuniu uma turma de amigos para ajudá-lo a fazer If I Could Only Remember My Name, talvez o album mais singular dentre todos os discos solo que os integrantes do Crosby Stills Nash & Young lançaram individualmente.
Dentre várias participações, posso destacar a de Joni Mitchell (vocais), Graham Nash e Neil Young (vocais e guitarras), Jerry Garcia e Phil Lesh do Grateful Dead (guitarra e baixo, respectivamente), Jack Casady do Jefferson Airplane (baixista) e Gregg Rolie (tecladista do Santana).
Gravado em meio às folgas da turnê de Déjà Vu, esse pode ser considerado como o disco das férias de luxo. Mesmo despretensioso, Crosby e seus amigos escreveram uma obra de arte, quase sem querer.
O espírito flower power presente naquele período, a amizade entre os músicos e o esforço comunitário para gravarem um material de altíssima qualidade fazem desse disco não apenas o primeiro disco solo de Crosby, mas sim, o disco de todos os envolvidos.
Você pode não sentir a impotância desse trabalho de David Crosby, é natural e compreensível, mas escute pelo menos Laughing ou What Are Their Names e poderá comprovar que algo de muito bacana e especial acompanhou esses caras durante as sessões de gravação. Pode ser que apenas o sentimento de amizade foi suficiente para fazer esse disco tão especial e bonito.
Download.