Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Julie Driscoll (Tippetts) & Brian Auger - Streetnoise / Encore














O advento da internet é fantástico, de fato. Tento imaginar como era a divulgação das idéias e das obras a quarenta anos atrás. Para os padrões de hoje, devia ser algo absurdamente atrasado e lento. Mesmo assim, com toda informação e facilidades para divulgação e expansão das idéias que temos nos dias atuais, ainda perdemos muito tempo com coisas banais e idéias erradas/confusas, e não usamos os recursos disponíveis em sua totalidade.
Escrevo isso para exemplificar o som postado aqui: mesmo com toda tecnologia e facilidades disponíveis no momento, descobri esses sons do modo mais tradicional, através de um grande amigo, profundo conhecedor e degustador de boa música, em todas as suas vertentes: Marcelo, mais conhecido em minha cidade como Bola.
Em certa ocasião, o Bola apresetou à mim Brian Auger... eu pirei quando escutei, pela primeira vez, um sujeito mandar bala em um piano Fender Rhodes + Hammond, como esse cara faz.
Por outro lado, como sou fanático por King Crimson, comecei a correr atrás da obra do colaborador Keith Tippett, que é pianista e tocou em Lizard (1971), do "Crimso".
Dessa forma, descobri a vocalista Julie Tippetts, que antes de se casar com o pianista Keith Tippett, usava o nome Julie Driscoll.
Desse forma, encontrei alguns albuns do Brian Auger com Julie (Driscoll ou Tippetts, como preferirem) e decidi postá-los aqui.
Meu amigo ou amiga: saia do casulo e baixe isso agora. Se você está lendo esse artigo é porque está a procura de coisas novas e boas.
Sim, claro, estou falando de dois albums lançados em fases diferentes (Sreetnoise - 1969 e Encore - 1978) e dito "velhos", mas a velhice está na cabeça daqueles que se prendem a modismos.
Nós - digo nós porque eu, você e outros que acessam o Câmara de Eco e fazem desse blog um verdadeiro sucesso entre os blogs menos acessados da internet - procuramos por informações e música de qualidade.
A música é atemporal, não tem idade e não envelhece, portanto você já perdeu muito tempo em não baixar esses dois trabalhos de Julie & Auger e aproveitar uma boa noite de sábado, ao lado de seu marido ou esposa, namorado ou namorada, acompanhado pelo som estiloso e sofisticado dessa dupla.
Ouça os teclados eletrizantes de Brian Auger com seu grupo, o Trinity, somado a voz incrível e linda de Julie, nesses dois trabalhos.
Selecione Indian Rope Man ou Ellis Island (ambos do Streetnoise), aumente o volume e chame sua mulher para dançar, seu vagabundo!!
Dedico essa postagem ao meu grande amigo Bola, fiel parceiro e fã de Widespread Panic e Gov't Mule.
Download Streetnoise.
Download Encore.