Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Gov't Mule - Gov't Mule / Dose




Desde seu surgimento em 1994, essa é a maior banda de rock do mundo, sem exageros, até os dias de hoje.
Formado por dois integrantes que ingressaram no Allman Brothers Band em 1989, Warren Haynes (guitarra e vocais) e Allen Woody (baixo), mais o baterista Matt Abts, lançaram seu debut Gov't Mule em 1995 e o segundo álbum, Dose, em 1998.
Power trio elevado a enésima potência da palavra, o Gov't Mule conseguiu conquistar uma pequena legião de fãs apaixonados por sua música e incríveis performances ao vivo, fortemente influenciados pelo blues, funk, jazz e com muitos improvisos, ou seja, uma banda completa, imbatível por assim dizer.
Impossível não ficar parado ao som de Monkey Hill, Left Coast Groovies ou Mule, uma das músicas MAIS LEGAIS QUE JÁ OUVI NA VIDA, com um riff matador de Warren Haynes e o baixo pulsante e assutador de Allen Woody, não parando um segundo sequer. Todas essas de Gov't Mule.
Entre os dois discos os caras acharam tempo para lançar um álbum ao vivo, registrando uma performance inesquecível do trio.
Dose abre com a quebradeira de Blind Man In The Dark, como quem diz "abra passagem para a Scania passar"!!
Em seguida sem muitos rodeios, vem a segunda música que mais gosto da banda, a incrível e espetacular Thorazine Shuffle, com uma linha de baixo simples e envolvente, porém absurdamente incrível. E como em uma construção, tijolo por tijolo a banda vai construindo a canção onde mais uma vez Warren Haynes destrói com seus riffs e efeitos muito bem sacados. E digo mais: ele foi buscar através de um túnel do tempo muita inspiração para construir a sonoridade do Gov't Mule, porque camarada, esse cara toca muito!!
Sem falar no trampo de batera de Matt Abts que tem que se desdobrar para acompanhar o alto nível da banda. E consegue, pois ele rouba a cena nessa música em versões ao vivo.
Há também o blusão arrasa-quarteirão de Thelonius Beck, a baladona I Shall Return e a arrastada Larger Than Life.
Não tenho palavras para descrever o som do Gov't Mule, apesar de estar um pouco descontente com a sonoridade um tanto pesada dos últimos trabalhos da banda, mas esses dois discos aqui postados são os melhores para mim, e talvez os álbums mais importantes daquela segunda metade dos 90's.

Download Gov't Mule.
Download Dose.