Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Traffic - The Low Spark Of High Heeled Boys















Não há como ouvir Traffic e não se emocionar com sua música única, especial e inigualável, a começar por seu líder e mentor, o vocalista, guitarrista e tecladista Steve Winwood (ex-Spencer Davis Group e Blind Faith).
Dono de uma belíssima voz e incrível senso de composição e harmonia, Steve Winwood contou com mais algumas feras para criar o quinto disco do grupo, Low Spark Of High Heeled Boys (1971): Chris Wood (saxofone, flauta), Jim Capaldi (vocais, percussão), Ric Grech (baixo, violino), Jim Gordon (bateria) e Rebop Kwaku Baah (percussão).
Em Low Spark Of High Heeled Boys o som do Traffic transcende e leva o ouvinte à um patamar musical e sonoro inovador e surreal, diferente de qualquer coisa que havia naquele período, graças à ousadia e muito bom gosto ao fundir o rock com jazz, salpicado com percussões suaves e instrumentos de sopro que dão o tom estiloso e ao mesmo tempo enigmático ao som do grupo.
Estou falando de um trabalho lançado há mais de 35 anos e atualíssimo mesmo nos dias atuais, tamanha sensibilidade e felicidade que esses músicos tiveram ao gravar essa obra maravilhosa do rock and roll.
Ouvir Hidden Treasure, The Low Spark Of High Heeled Boys e Rainmaker é uma experiência indescritível, que a cada audição nos faz descobrir novos detalhes e timbres perdidos nessa massa sonora produzida pelo fantástico Traffic.

Download.