Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Alphonse Mouzon - Mind Transplant























Não sou grande conhecedor de jazz-rock e fusion, na verdade há aqui no Câmara links de alguns blogs totalmente direcionados para esses estilos, que valem a pena serem explorados.
Como o Câmara é diversificado, decidi fazer essa postagem por dois motivos: primeiro porque esse album é bom pra carvalho e segundo porque sou grande fã do guitarrista Tommy Bolin, que toca aqui em algumas faixas: Snow Bound, Carbon Doxide, Golden Rainbows e a nervosa Nitroglycerin, uma das faixas mais poderosas, densas e tensas que já ouvi.
Depois de ter participado de Spectrum, do estupendo baterista Billy Cobham, mais uma vez Tommy Bolin foi convidado a participar de um disco de baterista, dessa vez de Mind Transplant (1974) de Alphonse Mouzon.
Mouzon já tinha sua carreira bastante consolidada após ter tocado com gente do naipe de Larry Coryell, por exemplo, e convidou um time de primeira para participar dessa verdadeira obra-prima dos anos 70: Henry Davis (baixo), Jay Graydon (guitarra), Jerry Peters (teclados) e o incrível guitarrista Lee Ritenour.
Mind Transplant é uma verdadeira viajem do mundo da música, onde a técnica, a precisão e principalmente os sentimentos estão concentrados nas mãos de músicos excepcionais que faziam música apenas por música.
Ouça Nitroglycerin no talo e descubra porque nunca mais a música foi a mesma.