Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fairport Convention - Unhalfbricking







Unhalfbricking (1969) é o terceiro album dessa maravilha britânica chamada Fairport Convention.
Folk rock revisitando músicas tradicionais britânicas, composições próprias e algumas músicas de Bob Dylan dão o tom mais que agradável a esse trabalho. Mais uma maravilha do mundo folk, sem carregar consigo o estigma de música chata, pelo contrário, muito melódico e minimalista, com arranjos bem elaborados e adocicados pela linda voz de Sandy Denny.
Richard Thompson (guitarra, violão, piano e órgão), Ashley Hutchings (baixo), Simon Nicol (guitarra, violão) e Martin Lamble (bateria, percussão) fazem a cama tranquila para envolver o ouvinte em uma sonoridade macia e suave, sem agredir os ouvidos por toda a extensão do album.
Essa é uma audição prazerosa para aqueles que procuram uma sonoridade relaxante após um dia de cansativo de trabalho.
Se você estiver muito cansado mesmo, então não ouça Cajun Woman, a única faixa rock 'n' roll do disco.