Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Zephyr - Going Back To Colorado














Zephyr é a primeira banda do fantástico guitarrista Tommy Bolin, sujeito que não canso em dizer que sou grande fã.
A banda do estado do Colorado era formada por Candy Givens nos vocais, John Faris nos teclados, David Givens no baixo e Robbie Chamberlain na bateria. Uma excelente banda de blues, apesar de alguns exageros vocais de nossa cantora, mas que não compromete o resultado final.
Inegável a influência de Janis Joplin, às vezes até lembra um pouco, apesar da voz rouca de Joplin.
Para ser bem sincero, eu errei essa postagem. Going Back To Colorado é de 1971, não é o melhor da banda mas é muito bom, apesar do arquivo ser um rip de vinil.
Eu queria postar o primeiro, auto-intitulado de 1969 ou o Sunset Ride, de 1972, que eu considero o melhor da pequena discografia dessa turma, apesar de não contar com Tommy Bolin mas ter a voz de Candy Givens mais "domesticada".
Para não desperdiçar o tempo, baixe e escute porque a música See My People Come Together vale por todo o disco.

Download.