Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sly & The Family Stone - Life




Meu Deus, meu Deus, meu Deus, isso é bom pra carvalho!!
Esqueça tudo, esqueça os problemas do trabalho, esqueça as crianças e a mulher ou marido enchendo o saco e dê uma bicuda na boca do cachorro sarnento do vizinho: Sly & The Family Stone é festa, é para descontrair e bagunçar a casa toda.
Funkão de prima, maibródi!
O ano era 1968, os EUA afundados em meio ao absurdo do preconceito racial e os negros protestavam também através daquele que é o maior veículo cultural, aquele que atinge o maior número possível de público, a música.
Sly faz parte de uma grande lista de músicos negros que usou sua música para levar a mensagem de união entre as raças e as classes sociais e o direito de igualdade entre brancos e negros, tão reivindicado por vários ícones da luta contra o racismo daquela época, como Martin Luther King e Malcolm X.
E Sly fez melhor: fez através de uma música alegre e contagiante, capaz de ressuscitar um Uruk-hai morto, se isso é possível, atingindo em cheio os jovens que viram nascer um novo mundo, não tão perfeito como sonhavam, mas um pouco melhor, talvez.
Essa idéia chegou ao ápice no festival de Woodstock, quando ele convocou cerca de 500.000 pessoas para levantarem e gritarem "i want to take you higher" após um discurso inflamado. É um dos momentos mais emocionantes do festival e meus olhos enchem de lágrimas toda vez que vejo essa parte do filme.
Life é o terceiro disco dessa maravilhosa banda, que contava naquele momento com Sly Stone (vocais, teclados e guitarra), Freddie Stone (guitarra e vocais), Larry Graham (baixo e vocais), Rosie Stone (piano, teclados e vocais), Cynthia Robinson (trompete e vocais), Jerry Martini (saxofone), Greg Errico (bateria) e as backing vocals Little Sister: Vet Stone, Mary McCreary e Elva Mouton.
Destaques especiais para Dynamite, Plastic Jim, Harmony, Love City e M'Lady.