Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Allan Holdsworth - I.O.U.























Allan Holdsworth é um guitarrista que ainda estou descobrindo, apesar de conhecer seu trabalho com o U.K. há um bom tempo.
Depois de ter colaborado com Soft Machine, Gong, Bill Bruford e etc. gravou I.O.U. em 1982 de maneira independente.
O disco acabou chamando a atenção de Mo Ostin, executivo da Warner Bros., através do guitarrista Eddie Van Halen, que chegou a tocar em dois shows da turnê de I.O.U.
Dono de estilo personalíssimo, veloz e criativo, Allan Holdsworth tem destaque especial entre os vários guitarristas de jazz-rock/fusion de sua geração, conseguindo renovar um estilo bastante saturado de idéias e músicos engajados no ideal de tocar jazz-rock.
Allan Hodsworth conseguiu aquilo que parecia quase impossível, ou seja, criar uma nova maneira de tocar guitarra dentro do próprio jazz-rock.
Ouça músicas como The Things You See (When You Haven't Got Your Gun), White Line ou Letters Of Marque e verá que o talento quase infinito de Holdsworth somado a voz maravilhosa de Paul Williams, ao baixo desconcertante de Paul Carmichael e a bateria marcante de Gary Husband poderá lhe transportar a um novo universo dentro do estilo.

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com