Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 1 de novembro de 2008

Spooky Tooth - It's All About





















A viagem e loucura dos 60's não se resumem a Sgt. Peppers dos Beatles ou Piper At The Gates do Floyd. Muita água passou por debaixo da ponte naquele período e várias bandas surgiram em meio a essa explosão cultural que deixou o mundo virado de pernas para o ar.
Embalado nessa onda surgiu o Spooky Tooth, outra banda britânica viajandona que estreou muito bem com It's All About no ano de 1968 e se arrastou até meados dos anos 2000, por incrível que pareça.
Em It's All About a banda contava com Gary Wright (vocais, órgão e teclados), Luther Grosvenor (guitarra), Mike Harrison (vocais/teclados), Mike Kellie (bateria) e Greg Ridley (baixo), e seu som era um crossover de rock, psicodelia, progressivo primitivo e hard, apoiados por uma formação um pouco incomum, com dois tecladistas.
Músicas como Too Much Of Nothing, Forget It, I've Got It ou Sushin exemplificam muito bem a sonoridade desse disco, muito especial e diferente da maioria de seus contemporâneos.
Sinceramente, esse disco é legal demais! Às vezes fico pensando como aquela geração conseguiu produzir tanta coisa bacana em meio a quantidade de ácido que rolava na época.
Muitas bandas improvisavam muito e gravavam in natura seus tabalhos, captando o espírito original de suas viagens.