Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Arthur Brown - The Crazy World Of Arthur Brown
























Esse é um sujeito completamente pirado, talvez mais louco até que Lord Sutch ou Don Van Vliet (vulgo Captain Beefheart).
Ele costumava apresentar-se sustentando um chapéu em chamas e pintava um olho no umbigo!
Hoje em dia isso não é nada, basta ver que babacas como Marylin Mason fazem coisas "piores", mas estou falando de um gênio do rock que criou seu estilo à partir de 1966!
E mais: Arthur Brown era um visionário e um puta músico que influenciou muita gente anos depois.
The Crazy World Of Arthur Brown é um dos melhores discos de rock 'n' roll que eu já escutei e vou explicar o porquê: na mesma época os Beatles, Stones, Who, Hendrix e muitos outros também estavam lançando discos maravilhosos, um melhor que o outro, mas a loucura literalmente falando está em The Crazy World Of Arthur Brown.
Arthur Brown foi audacioso ao lançar esse disco, em meio a uma épca em que a música era rock, blues ou psicodélica e esse trabalho é inclassificável, de uma maneira em geral, sem rótulos.
Da mesma forma que Frank Zappa acreditou a vida inteira em sua música e trabalhou por ela até o fim de seus dias, Arthur Brown criou sua própria música e conseguiu reunir mais alguns músicos tão loucos quanto ele para gravarem seu disco, dentre eles o tecladista Vincent Crane e o batera Carl Palmer, ambos futuros integrantes do Atomic Rooster, o baixista Sean Nicholas e outro baterista, Drachen Theaker.
Apadrinhado por Pete Townshend, Arthur Brown lançou essa pérola quase perdida no tempo, que deve ser ouvida de cabo a rabo, sem interrupções.
Jogue seu Pondera no lixo, encha a cara de cerveja e quando tocar Fire lembre-se que o mundo é muito louco, menos você.

Senha / password 1: camaradeeco.blogspot.com
Senha / password 2: camaradeeco.blogspot.com