Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 8 de agosto de 2009

Frijid Pink - Earth Omen



Hardão americano vindo de Detroit, Michigan, formado em 1967. No começo de carreira tiveram relativo sucesso com a versão em single para House Of The Rising Sun, do Animals.
Estrearam em LP em 1970 com o álbum homônimo e após algumas mudanças de formação lançaram seu último trabalho em 1975.
Earth Omen é seu terceiro trabalho, lançado em 1972. Em minha opinião, o melhor do grupo.
A formação desse disco foi Jon Wearing (vocais), Richard Stevers (bateria), Tom Harris (baixo) e Craig Webb (guitarra), contando com o músico adicional, o tecladista Larry Zelanka.
O Frijid Pink fazia um rock and roll com certo peso e envolvente, certamente deve agradar aos fãs de rock and roll setentista, como podemos comprovar nas ótimas New Horizon e Rainbow Rider.
Há de se destacar o excelente vocalista Jon Wearing, cujo timbre lembra um pouco o de Bobby Tench, aquele do excelente álbum Jeff Beck Group lançado em 72.
Quer ouvir um bom Hammond? Então aumente o volume nas faixas Mr. Blood e na primeira, Miss Evil. Camarada, que timbre! É de arrepiar!

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com