Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 15 de agosto de 2009

The Greatest Show On Earth - The Going's Easy




Formado em meados de 1968 na Inglaterra pelo guitarrista Garth Watt-Roy e seu irmão, o baixista Norman Watt-Roy, o Greatest Show On The Earth contou no começo de sua carreira com um vocalista de New Orleans, Ozzie Lane, sendo substituído posteriormente por Colin Horton-Jennings.
A turma era completada por Mike Deacon (teclados), Ron Prudence (bateria) e um duo de sopros e metais, Dick Hanson e Tex Phillpotts.
Apesar do péssimo nome e aparentemente pretensioso, o Greatest Show On The Earth fazia uma excelente mistura de jazz, blues e progressivo, principalmente em seu segundo álbum, The Going's Easy, lançado em 1970.
Quem conhece o som do If vai se deliciar também com o Greatest..., afinal de contas a tônica do álbum se deve aos sopros muito bem encaixados, aos vocais de Colin Horton-Jennings e aos arranjos envolventes e bem elaborados, como na deliciosa Love Magnet, ou em Magic Woman Touch e Borderline.
Infelizmente a banda não vingou e logo em 1972 encerrou as atividades, deixando esse excelente Going's Easy para apreciarmos como se degusta um bom vinho.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com