Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 8 de agosto de 2009

V/A - Progfest 1995

Há quase 15 anos tive uma das experiências musicais mais marcantes de minha vida, decisiva e fundamental para a expansão de minhas idéias e predileção pelo rock progressivo: fui morar em São Paulo para estagiar na White Martins e nesse período não perdia um programa do Sérgio Avellar na Brasil 2000 FM, A Hora Do Dinossauro.
Ouvia bandas até então desconhecidas para mim, gravava o programa em fitas K7 e anotava os nomes na agenda (do jeito que entendia), e na semana seguinte corria até a Galeria do Rock para comprar alguma coisa com a miséria que recebia como estagiário.
Foi uma época legal, vendia aos camelôs da Júlio Prestes o que sobrava do vale transporte para completar a grana que faltava para comprar o CD... ainda sobravam uns trocados para o Marlboro e tomar uma Coca-Cola na Galeria.
O tempo passou e hoje, através do blog, recebo relatos de pessoas com histórias e situações parecidas, e vejo que no fim das contas o que resta de bom são as memórias e experiências engraçadas em torno de nossas buscas por música.
Esse CD aqui postado eu nunca comprei, mas lembro-me de ouvir todas essas bandas no programa do Sérgio e fico pensando como hoje em dia é relativamente fácil ter acesso a esses trabalhos, ainda que no formato MP3.
Como bem diz o título, esse Progfest '95 traz os melhores momentos do Progfest de 1995, com as bandas Solaris, Ars Nova, Spock’s Beard, Landberk, White Willow e meus heróis do Deus Ex Machina.
Boa pedida para ouví-las mandando bala ao vivo em um dos festivais mais importantes do gênero.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com