Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Home - Home
















Home é o segundo álbum da banda americana de mesmo nome, lançado em 1972.
Formado pelo quarteto Mick Cook (bateria), Mick Stubbs (guitarras, teclados e vocais), Cliff Williams (baixo) e Laurie Wisefield (guitarras), que apresenta um belíssimo álbum recheado de canções light e muito agradáveis, longe da pista rock que tanto assolou o começo da década de 70.
Com pitadas de folk, country e alguns arranjos um tanto sofisticados aqui e acolá, Home, o álbum, é uma boa pedida para um jantar entre familiares e amigos, ou mesmo para ser ouvido no momento de descanso e sossego.
A primeira música Dreamer não representa necessariamente o clima do disco, que se desenrola em canções instigantes como Fancy Lady,Hollywood Child, Rise Up e a bela Baby Friend Of Mine, sempre acompanhadas pela guitarra onipresente de Wisefield.
Vale destacar também a última música, My Lady Of The Birds, com seus nove minutos de pura viajem sonora.
Detalhe: o baixista aí, Cliff Williams, integrou posteriormente uma banda chamada AC/DC, alguém conhece?!

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com