Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Graphite - Chestnut Loke




Muito legal esse Chestnut Loke, álbum que trás um apanhado de músicas registradas pelos ingleses do Graphite entre 1970 e 1974, período de atividade do grupo.
Durante esses anos tocaram ao lado do pessoal do Pink Floyd, Roxy Music e Queen, lançando apenas dois singles em sua breve história.
Somente em 1996 o selo Audio Archives colocou no mercado todos os registros da banda em um único CD, fazendo jus a história do grupo e não deixando passar em branco sua existência.
Era formado por Chris Gore (teclados), Dave Hook (guitarra), Keith Allen (vocais), John Jackman (baixo), Peter Dry (bateria), Dave Anderson (baixo) e Billy Rankin (bateria) – esses dois últimos apenas na faixa Freedom.
Melancólico, lisérgico e com algumas passagens de Mellotron, o Graphite tinha em seu som todo o aproach de uma banda do primeiro ou segundo escalão daquela primeira metade dos anos 70, mas que, por algum motivo de força maior o qual desconheço, não conseguiu decolar e até mesmo registrar pelo menos um álbum na íntegra.
Ainda bem que vasculhando os mais longínquos pontos da mãe internet acabamos por encontrar coisas desse nível e/ou raridade.
Aproveite bem esse material e viaje legal com Autumn, A Dragon’s Tale, Tide, She's Gona Way, Out In The Rain e outras mais que mantêm o pique diferentão do play.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com