Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 15 de agosto de 2009

Da Capo - Da Capo


Da Capo é uma banda alemã obscura do começo dos anos 70, com uma trajetória meteórica: gravaram seu único LP homônimo em 1970 em um pequeno estúdio, utilizando apenas dois canais para tal.
Sem recursos para divulgar o trabalho, venderem algumas cópias do LP em seus shows e mais um outro tanto em pequenas feiras de Nürnberg.
Mediante o fracasso comercial e abalados pelo desânimo, jogaram o resto da tiragem dos LP’s em um contêiner e colocaram um ponto final na curta carreira do grupo.
Apesar da época e dos poucos recursos financeiros, até que a qualidade de gravação ficou boa e, musicalmente falando, o disco é bem razoável, não há nenhuma novidade no som do quarteto formado por Peter Stanek (guitarra e vocais), Peter Treiber (guitarra), Peter Weisner (baixo) e Alfred Urban (bateria), mas os rapazes fizeram a lição de casa direitinho, lembrando vagamente em alguns momentos o som do Andromeda.
Destaque para She’s Leaving e A Day In The Rest Of My Life, de longe as melhores do disco.
Texto baseado no blog Orexis Of Death.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com