Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 1 de agosto de 2009

Screaming Lord Sutch And Heavy Friends - Hands Of Jack The Ripper

Vamos “rockar e rolar” em pleno sabadão, e para isso nada melhor que um dos clássicos dos anos 70 a cargo de Lord Sutch, ou Screaming Lord Sutch.
Já havia postado por aqui outro álbum intitulado Lord Sutch And Heavy Friends, clássico absoluto lançado em 1970 e que contou com uma constelação para seu feitio.
A bola da vez é Hands Of Jack The Ripper (1972), gravado ao vivo no Carshalton Park Rock 'n' Roll Festival e que contou com as participações ilustres de Ritchie Blackmore (guitarra), Nick Simper e Noel Reding (baixo), Keith Moon e Carlo Little (bateria), e Matthew Fisher (teclados).
O disco é recheado de overdubs e colagens como gritos, barulhos de passos e outras coisinhas insanas, mas isso não tira o pique de “disco ao vivo”.
Assim como escrevi em outra postagem, Lord Sutch era mesmo um rico lord britânico e pagava o cachê de seus ilustres amigos que embarcavam em suas loucuras musicais.
Além disso, fundou em 1983 o partido político Official Monster Raving Loony Party e pleiteou por inúmeras vezes a prefeitura de Londres, sem êxito. Enforcou-se em 16 de junho de 1999.
Hands Of Jack The Ripper é um album de rock ‘n’ roll nu e cru, sem frescuras ou viadagens. É fruto da loucura de um sujeito cheio de grana que só queria se divertir com os amigos tocando o rock ‘n’ roll.
A vida de Lord Sutch é uma das páginas mais bizarras da história do rock ‘n’ roll e esse cara tem, no mínimo, meu profundo respeito e admiração.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com.br