Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 12 de setembro de 2009

Mirthrandir - For You The Old Women




O progressivo americano é uma perna do estilo, o qual nunca dei muita bola, erroneamente, é claro. Depois que comecei a procurar por algumas bandas pelas terras dos yankees venho encontrando algumas surpresas mais que agradáveis.
Esse é o caso do surpreendente Mirthrandir, com seu ótimo e único álbum lançado em 1975, intitulado For You The Old Women.
Formado em 1973 em Nova Jersey, a banda contava em sua formação com o baixista James Miller, o tecladista Simon Gannett, os guitarristas John Callahan e Alan Benjamin, o batera Robert Arace e o excelente vocalista John Vislocky III.
Apesar de exagerar um pouco em alguns momentos, Vislocky chama a atenção por seus vocais agudos e possantes, uma ótima marca do som da banda.
Além disso, o Mirthrandir segue à risca a escola inglesa do progressivo e despeja uma boa dose de progressivo ora sinfônico, ora intrincado.
Devido à pouca repercussão, a banda se desfez em 1977 e, curiosamente, após o relançamento em CD em 1992 desse trabalho postado, empolgou-se e voltou à ativa com a formação quase original.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com