Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

domingo, 13 de setembro de 2009

War - The World Is A Ghetto




Tal qual o Funkadelic, Earth Wind & Fire ou o Sly & Family Stone, o War é uma das formações mais envolventes e suntuosas do vasto cenário musical dos anos 70, principalmente aquele composto por super grupos que nasceram nas raízes do blues, funk, soul, música latina e jazz.
O War jogou todos esses elementos dentro do liquidificador e apresentou ao público uma incrível proposta musical, politizada inclusive, em seus primórdios via parceria com Eric Burdon, ex-Animals.
Mesmo com sua saída a banda seguiu em frente com ótimos trabalhos, dessa vez com acento mais funk do que nunca, sem deixar de lado os elementos originais de sua música, capitaneados pelo tecladista e vocalista Lonnie Jordan. The World Is A Ghetto (1972) é seu terceiro trabalho e um dos mais importantes do estilo, item fundamental em qualquer coleção.
Músicas como The Cisco Kid, City,Country,City, Beetles In The Bog e a faixa-título, com seus dez minutos de puro êxtase e prazer, levam qualquer bunda mole rocker, como eu, a abrir a cabeça e ver que música boa não se resume a guitarras distorcidas e solos intermináveis de teclado.
Eu quero que todos os conceitos musicais vão para as cucuias, War é do "baralho"!

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com