Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Blodwyn Pig - Ahead Rings Out / Getting To This







Essa é uma das "pernas" mais bacanas do Jethro Tull, formado por seu ex-guitarrista Mick Abrahams logo depois que gravou This Was em 1968, o álbum de estréia do Jethro.
Ao lado de Jack Lancaster (saxofone), Andy Pyle (baixo) e Ron Berg (bateria) gravou apenas dois álbuns, Ahead Rings Out (1969) e Getting To This (1970).
Basicamente, o som do Blodwyn Pig é calcado no blues-rock, porém, com algumas influências de jazz e folk, e um elemento que os diferenciava das demais bandas de blues-rock da época: o uso de saxofones, violino e flautas por conta de Jack Lancaster. Um aperitivo especial que dava charme e muita energia ao som da banda.
Mick Abrahams toca muito bem sua guitarra nos dois álbuns, além de assumir a responsabilidade dos vocais.
Ahead Rings Out até lembra This Was do Jethro em algumas passagens. Também não poderia ser diferente, Mick Abrahams desentendeu-se com Ian Anderson, vocalista do Jethro, justamente porque a banda estava mudando seu direcionamento musical, distanciando-se do blues e do jazz.
A banda virou pó ainda em 1970 mas ao longo dos anos promoveram várias reuniões e até lançaram dois álbuns de estúdio nos anos 90.
Além de agradar aos rockers, esses dois trabalhos pegam na veia do blues em músicas como Up And Coming, It's Only Love, Dear Jill e Summer Day.
Agora... se você quer mesmo trincar as paredes de casa, aumente o volume e ouça Drive Me, See My Way, Send Your Son To Die e Walk On The Water.
Garanto a você que ao ouvir essa incrível banda, nem sentirá saudades dos tempos de Mick Abrahams no Jethro Tull.