Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Greg Lake - King Biscuit Flower Hour Presents Greg Lake In Concert


















Greg Lake foi um dos fundadores do King Crimson, com quem gravou os dois primeiros álbuns da banda, In The Court Of The Crimson King (1969) e In The Wake Of Poseidon (1970). Logo depois formou o power trio Emerson Lake & Palmer, ao lado do tecladista Keith Emerson e do baterista Carl Palmer.
O ELP esteve na ativa até o ano de 1978, ano em que penduraram as chuteiras e cada integrante partiu para projetos individuais.
O baixista e vocalista Greg Lake gravou dois álbuns solo logo no começo da década de 80 com a participação do guitarrista irlandês Gary Moore: Greg Lake (1981) e Manoeuvres (1983).
Diga-se de passagem, nem sombra de seus tempos áureos com o King Crimson e ELP, mas serviu de base para uma boa turnê naquela época.
Um dos concertos foi registrado para o programa King Biscuit Flower Hour e foi lançado em CD em meio a série que invadiu as lojas no ano de 1995, entre vários outros títulos de inúmeras bandas e músicos.
O interessante nessa apresentação é que Greg Lake abandona o baixo e toca guitarra, além de desfilar seu vozeirão em músicas de seus discos solo, do King Crimson, ELP e Gary Moore, como Nuclear Attack e Parisienene Walkways.
Se você "escutar" esse belíssimo show com "olhos" progressivos vai detestar o disco. Mas se gosta de inovações ou releituras, vai adorar o punch e os arranjos que o grande Gary Moore criou para a turnê.

Senha / password 1: camaradeeco.blogspot.com
Senha / password 2: camaradeeco.blogspot.com