Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

If - Live In London 1972 / Live In Stockholm January 18, 1972





















Dois álbuns ao vivo dessa maravilhosa banda inglesa de jazz/progressivo chamada If.
Não sou muito adepto de postar álbuns ao vivo aqui no Câmara, prefiro me concentrar nos álbuns de estúdio, mas estou tão fissurado no som desses caras que resolvi postá-los também.
Dois detalhes: não encontrei esses trabalhos em nenhuma discografia oficial da banda, devem ser bootlegs e, segundo, a qualidade de gravação de Live In London 1972 é perfeita, coisa de gente grande mesmo, enquanto que a qualidade de Live In Stockholm é bem inferior, um tanto abafada e carregada nos graves, mas dá para ouvir sem grandes prejuízos.
Vale para aqueles que estavam à procura dessa gravação raríssima e agora podem desfrutá-la.
Como disse em uma postagem anterior, meu ouvido não é pinico, não tenho saco para bootleg mal gravado só porque é raro, mas esse If Live In Stockholm eu daria nota 7, ou seja, quebra o galho numa boa.
Leia mais sobre o If em outras postagens aqui no Câmara.
Tracklist:
Live In London 1972
01 The Light Still Shines
02 What Did I Say About The Box, Jack?
03 Waterfall
04 Seldom Seen Sam

Live In Stockholm January 18, 1972
01 Child Of Storm
02 Reaching Out On All Sides
03 Your City Is Falling
04 Seldom Seen Sam
05 Fibonacci' s Number
06 Forgotten Roads