Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Paul Kantner - Blows Against The Empire



















Blows Against The Empire é o primeiro álbum solo do guitarrista do Jefferson Airplane, Paul Kantner, lançado em 1970.
Apesar de levar o subtítulo de Paul Kantner and Jefferson Starship, esse trabalho conceitual do guitarrista está mais para o rock and do roll do Airplane do que para o pop do Starship.
Pode-se dizer que esse é uma continuação da proposta do Airplane já que apresenta canções geniais como Let's Go Together, Starship e A Child Is Coming, totalmente inspiradas no som psicodélico que tanto a banda californiana ajudou a criar.
Paul Kantner convidou uma turma legal para colaborar no álbum, como David Crosby (guitarra e vocais), seus companheiros de Jefferson Airplane Peter Kaukonen (guitarra), Jack Casady (baixo) e Grace Slick (vocais), Jerry Garcia (guitarra e vocais) e Graham Nash (vocais).
Assim como If I Could Only Remember My Name, álbum lançado em 1971 por David Crosby, esse disco conceitual de Paul Kantner é uma relíquia da época, o máximo do despretensioso e de como os músicos de bandas diferentes se reuniam para, simplesmente, gravarem um diamante lapidado.
Bons tempos aqueles que registraram encontros históricos.

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com