Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Hot Tuna - Burgers / Phosphorescent Rat







Justiça seja feita: se existe uma banda tão boa quanta aquela que a originou, essa banda é o Hot Tuna.
Formado em 1969 pelos ex-integrantes de Jefferson Airplane, Jack Casady (baixo) e Jorma Kaukonen (guitarra), a carreira do Hot Tuna estendeu-se ao longo das décadas, mesmo que passando por inúmeras mudanças de formação, mas sempre mantendo seu núcleo criativo em torno da dupla Casady & Kaukonen, até chegar aos dias atuais muito bem, obrigado.
Ao contrário dos remanescentes do Jefferson Airplane que durante os anos 70 mudaram o nome da banda para Jefferson Starship e Starship e, pior, se renderam ao pop comercial tipicamente feito para FM's, o Hot Tuna manteve-se fiel em sua proposta acústica e elétrica de versões originais e tradicionais do bom e velho blues, respeitando seus fãs e abrindo mão do sucesso comercial.
Burgers (1972) e Phosphorescent Rat (1973) são respectivamente, o terceiro e quarto disco dessa maravilhosa banda e apresentam um material digno de um grande ícone dos anos 70, uniforme e emocionante.
Variam entre canções acústicas e elétricas, muito bom para assimilar aos poucos as idéias dos dois trabalhos e degustar cada um deles de maneira sossegada.
Em Burgers a banda contava com Papa John Creach (violino e vocais) e Sammy Piazza (bateria). Já em Phosphorescent Rat estavam reduzidos a um trio, sem a presença de Papa John Creach, e não tinham a mesma pegada bluseira do trabalho anterior, em compensação, é um tremendo álbum de rock and roll.
Sem exageros, um dos melhores dos anos 70. Coloca muita banda dita grande da época no bolso.
Sugiro que ouça os dois álbuns e tenha uma noite mais tranquila e menos agitada.

Senha / password para Burgers: camaradeeco.blogspot.com
Senha para Phosphorescent Rat: camaradeeco.blogspot.com