Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 25 de abril de 2009

Jack Bruce - BBC Big Band Birmingham Town Hall UK, Friday 14 November 2008






















Essa é uma tendência natural do Câmara de Eco, resolvi disparar uma série de bootlegs bacanas para que você possa se divertir sozinho, com os amigos ou com o companheiro ou companheira.
No meio desse punhado de registros maravilhosos encontrei um do Jack Bruce com uma big band de muito respeito, nomeada simplesmente Big Band Special.
Gravado em 14 de novembro de 2008 e transmitido pela BBC Radio 2 em 1 de dezembro, apresenta uma qualidade sonora simplesmente perfeita e um Jack Bruce com seu baixo e voz sempre emocionantes, com seu novo fígado que, graças à Deus, lhe proporcionou nova possibilidade de vida para presentear seus eternos fãs.
Acredito que Jack Bruce nunca esteve tão presente na media como nos últimos quatro ou cinco anos e vou além: está tocando e cantando como nunca, basta ouví-lo em Smiles And Grins, por exemplo.
A presença da orquestra deu um charme todo especial à sua sonoridade e fazendo uma comparação rápida entre os registros originais e essas gravações ao vivo, daria mesmo para dizer que Bruce compôs as canções originais com uma complexidade hamônica inigualável, pensando no acompanhamento de cordas e metais, explícitas agora com o auxílio de uma big band.
Bruce presenteia seu público com clássicos absolutos e singelos como Deserted Cities Of The Heart, Theme From A Imaginary Western, Born Under A Bad Sign e White Room, com um arranjo caribenho delicioso e diferente.
E olhe só, Jack Bruce não está nadando na grana. Reza a lenda que os concertos do Cream em 2005 serviram para levantar fundos para seu transplante de fígado.
Pra finalizar, um tal de Mitch Mitchell é o batera em Sunshine Of Your Love...
Como diz o querido Raul Gil, eu tiro o chapéu fácil para esse eterno herói das quatro cordas e vocais, sempre. Vida longa, Jack Bruce!

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com